Ações dão continuidade ao Programa Segunda Água

Agronegócio

Ações dão continuidade ao Programa Segunda Água

No mês de dezembro, estão previstos 12 cursos de capacitação
Por:
353 acessos

Garantir o acesso à água para famílias em situação de vulnerabilidade social do meio rural do RS, através da implantação de tecnologias sociais para formação de reserva hídrica e da promoção da segurança e soberania alimentar. Este é o objetivo do Programa Segunda Água, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), minimizar a situação de escassez de água por meio de tecnologias como construção de cisternas, microaçudes e pequenos sistemas de irrigação. Na última sexta-feira (11/11), extensionistas de 16 municípios do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen participaram de uma capacitação para montagem do kit de irrigação por gotejamento. A capacitação foi realizada no município de Palmitinho.

A partir desse momento, os extensionistas passarão a montar os kits de irrigação junto às propriedades das famílias em que foram construídos os microaçudes do projeto. Serão 234 sistemas de açudes de irrigação por gotejamento de mil m² instalados nos 16 municípios da região Norte.

"A capacitação teve o objetivo de mostrar aos colegas como instalar estes kits de irrigação. Estão previstos também capacitações para os beneficiários, para entender a utilização desses sistemas de irrigação para produção de hortigranjeiros e outras culturas", explicou o assistente técnico regional de recursos naturais, Carlos Roberto Olczevski. No mês de dezembro, estão previstos 12 cursos de capacitação de beneficiários nos municípios que executam o Segunda Água.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink