Ações e resultados da Chamada Pública da Sustentabilidade são avaliados em Roque Gonzales

Agronegócio

Ações e resultados da Chamada Pública da Sustentabilidade são avaliados em Roque Gonzales

Famílias participaram de seminário de avaliação, na última sexta-feira.
Por:
331 acessos

Após três anos de execução do Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável, também conhecido como Chamada Pública da Sustentabilidade, famílias beneficiárias de Roque Gonzales participaram de seminário de avaliação, na última sexta-feira (15/07). O evento, realizado nas dependências do CTG Sentinelas da Cascata, relembrou as principais ações e resultados do programa financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e executado pela Emater/RS-Ascar. 

Na oportunidade, estiveram presentes também representantes de agências bancárias locais, entre eles, o supervisor de crédito do Banco do Brasil, Edgar Schnitzler. Eles participaram de debate sobre o Plano Safra 2016/17, seguro Proagro, Proagro Mais e outros programas relacionados ao crédito rural. Após, houve a explanação dos agentes financeiros locais, Sicredi, Cresol e Banrisul sobre crédito rural, atendendo também a questionamentos do público.

Na parte da tarde foi apresentada a memória das atividades executadas nos três anos da Chamada Pública da Sustentabilidade e o levantamento de novas demandas das famílias para a continuidade do trabalho de assistência técnica e social junto às famílias rurais. 

Entre as experiências e resultados observados nas propriedades estiveram o maior comprometimento com a produção de autoconsumo e aperfeiçoamento do plano produtivo com a elaboração de cadastros ambientais rurais de todas as famílias, práticas conservacionistas de solos, como terraceamento e recuperação de fertilidade, elaboração de projetos de crédito rural, implementação de sistemas de secagem e armazenagem de grãos, elaboração de projetos e instalação de sistemas de irrigação, implantação de hortas e pomares domésticos, melhorias na produtividade e redução da penosidade do trabalho em relação à bovinocultura, elaboração de cadastros ambientais rurais e acompanhamento de organizações comunitárias e estímulo à comercialização de alimentos em novos mercados. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink