Piscicultura

Ações fomentam a piscicultura em Novo Tiradentes

Piscicultura é uma alternativa de renda para as famílias produtoras do meio rural de Novo Tiradentes
Por:
62 acessos

Com o intuito de fomentar a atividade da piscicultura no município de Novo Tiradentes, a equipe da Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura, realizou durante o verão a encomenda e distribuição de alevinos para os produtores interessados na atividade. Foram aproximadamente 8,5 mil alevinos, adquiridos da empresa Acquaviva Piscicultura de Victor Graeff, entregues para 40 agricultores. Entre as espécies que foram distribuídas estavam carpas capim, húngara, húngara escamada, prateada, cabeça grande, além de jundiá cinza e branco, grumatã, piava, pacu e tilápia. 

De acordo com a equipe da Emater/RS-Ascar, o engenheiro agrônomo, Luciano Schievenin, e o técnico em agropecuária, Renato Kreitmaier, a atividade da piscicultura vem se intensificando no município devido ao sucesso das últimas feiras do peixe vivo realizadas nos últimos anos. "O fomento da atividade da piscicultura, além de proporcionar uma alimentação mais saudável à população, também agrega renda às propriedades rurais", comentou a equipe da Emater/RS-Ascar.

A piscicultura é uma alternativa de renda para as famílias produtoras do meio rural de Novo Tiradentes. A equipe da Emater/RS-Ascar acompanha todos os produtores envolvidos na atividade, prestando Assistência Técnica, desde o desenvolvimento de projetos, instalação de tanques, manejo e comercialização dos peixes.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink