CI

Acrismat realiza encontro para suinocultores em Sorriso

10º Encontro para Suinocultores será no dia 18 de julho



No próximo dia 18, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realiza o 10º Encontro de Suinocultores. O evento será no Centro de Eventos na cidade de Sorriso, que fica cerca de 400 quilômetros da capital de Mato Grosso, e é destinado a toda a cadeia produtiva com palestras técnicas, troca de experiências e tendências
do mercado.

Entre os assuntos abordados no dia de intenso conhecimento, terá o histórico e apresentação do quadro da produção da suinocultura brasileira, questões sanitárias como a diarreia suína e a peste suína clássica, tendências do mercado de grãos, palestra sobre liderança e muito espaço para discussão.

Para o presidente da Acrismat, Paulo Lucion, o evento acontece em um momento oportuno para a categoria, que participa de uma força tarefa para que o Estado de Mato Grosso seja reconhecido como livre da peste suína clássica. No último mês, alguns encontros discutiram as novas diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) sobre a vigilância e o reconhecimento de zonas livres da doença. “Este é um momento de união e trabalho em conjunto para que as ações sejam articuladas e todos fiquem por dentro do que está acontecendo no Estado”, ressalta o presidente.

O diretor executivo da associação, Custodio Rodrigues, revela que os temas e palestrantes foram cuidadosamente escolhidos para que todos fiquem a par do que acontece no mercado, internacional e o que pode ser feito para melhorar a produtividade em Mato Grosso. “Na oportunidade, ainda vamos apresentar uma breve discrição da nossa viagem à China, realizada no primeiro semestre, com exemplos da produção de sucesso e as possibilidades de compra de materiais para o manuseio dos suínos com mais oportunidades de negócios”, conta Custódio.

O encontro começa às 09:00 e vai até as 18:00. As inscrições devem ser feitas previamente e custa R$50,00 para não associados e R$25,00 para estudantes, devendo ser feito o pagamento no dia do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.