CI

Actyva: nutrição garantida durante toda a safra de milho

Solução desenvolvida pela Yara Fertilizantes alia NPK no grão e micronutrientes


Solução desenvolvida pela Yara Fertilizantes alia NPK no grão e micronutrientes, fornecidos no momento certo para a lavoura

A tecnologia Actyva foi desenvolvida pela Yara Fertilizantes para elevar o potencial produtivo da cultura de milho tanto na safra verão quanto na safrinha. A solução combina os benefícios do uso do YaraMila, um NPK no grão com fontes diferenciadas de Nitrogênio e Fósforo, que proporciona maior eficiência nutricional e uniformidade de lavoura, e do YaraVita, micronutriente foliar que atende às demandas da cultura durante todo o ciclo na dose certa.

YaraMila é uma linha de NPKs complexos, ou seja, traz Nitrogênio, Fósforo e Potássio no mesmo grão. Além disso, possui características físicas superiores, como uniformidade, granulometria e resistência, garantindo uma nutrição homogênea. Dessa forma, a solução permite até aplicações em áreas críticas, como as de cobertura, proporcionando que as lavouras tenham desempenho superior tanto no tamanho da faixa de aplicação quanto na distribuição de teores de nutrientes quando comparadas às misturas convencionais.

O fertilizante pode ser aplicado independentemente das condições climáticas, já que não volatiliza e tem alto grau de solubilidade. As duas fontes de Nitrogênio (nítrica e amoniacal) garantem eficiência agronômica superior.
 
Enquanto o nitrato proporciona nutrição imediata e auxilia na absorção de cátions como Potássio (K), Cálcio (Ca) e Magnésio (Mg), o amônio garante a disponibilidade do nutriente durante todo o ciclo e melhora a absorção de ânions como o Fósforo (P) e o Enxofre (S). O YaraMila possui fontes de Fósforo também diferenciadas: parte como ortofosfato, para um disponibilidade imediata de Fósforo; parte como fosfato cálcico, para um fornecimento gradual; e parte como polifosfato, para um fornecimento em camadas mais profundas no solo.

A aplicação de micronutriente,tem uma janela de absorção pequena, e o elemento tem de estar disponível no momento ideal para auxiliar nos processos metabólicos importantes para a manutenção do potencial produtivo do milho, bem como seu aumento que irá refletir em ganhos de produtividade.O YaraVita proporciona nutrição prolongada por possuir partículas em diferentes tamanhos que obedecem a ordem de absorção: as menores são absorvidas rapidamente; e as maiores atendem à demanda da cultura durante a safra.

“As características do YaraMila, aliadas aos micronutrientes de alta concentração fornecidos pelo YaraVita, fazem da tecnologia Actyva uma excelente alternativa na adubação das lavouras de milho, alinhando à facilidade de aplicação e à redução do desperdício, ativando todo o potencial produtivo da lavoura e principalmente gerando rentabilidade superior”, afirma Roberto Puzzo, gerente de Desenvolvimento de Mercado e Inovação da Yara Brasil Fertilizantes S.A.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.