CI

Açúcar/CEPEA: Liquidez diminui, mas preço segue firme

Entre 25 de agosto e 1° de setembro, o Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) subiu 2,75%, fechando a R$ 49,78/saca de 50 kg na quarta-feira


As cotações do açúcar cristal continuam em alta no mercado paulista, de acordo com pesquisadores do Cepea. Entre 25 de agosto e 1° de setembro, o Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) subiu 2,75%, fechando a R$ 49,78/saca de 50 kg na quarta-feira, 1°. Conforme pesquisas do Cepea, as negociações estiveram um pouco mais calmas em relação aos períodos anteriores, visto que tanto parte usinas quanto de compradoras esteve fora do mercado. Além disso, segundo pesquisadores do Cepea, com o clima seco desde o começo da colheita e com a proximidade do período de chuvas, parte das usinas evita negociar grandes volumes, preferindo aguardar confirmações de quanto realmente será produzido e se esse volume será suficiente, primeiramente, para o cumprimento dos contratos interno e externo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.