CI

AÇÚCAR/CEPEA: menor produção limita exportações em jan/19

As exportações brasileiras de açúcar recuaram com certa força em janeiro


As exportações brasileiras de açúcar recuaram com certa força em janeiro. Segundo pesquisadores do Cepea, além do período de entressafra, o menor volume embarcado também reflete a queda na produção da commodity na região Centro-Sul do País nesta temporada. No mês passado, o Brasil exportou 1,097 milhão de toneladas de açúcar, volume 32,27% inferior ao de dezembro/18 (1,619 milhão de toneladas) e 30% abaixo do de janeiro/18 (1,566 milhão de toneladas), de acordo com dados do Comex (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços).

No mercado spot paulista, o volume negociado entre 11 e 15 de fevereiro aumentou ligeiramente, devido a um pontual aquecimento da demanda. Já os preços se comportaram de acordo com a qualidade do açúcar disponível – para os tipos Icumsa 150, a oferta seguiu restrita e os valores, firmes; já para o Icumsa 180, algumas usinas chegaram a reduziram os preços pedidos.

Entre 11 e 15 de fevereiro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ, cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista, foi de R$ 69,52/saca de 50 kg, queda de 0,6% em relação à da semana anterior (de R$ 69,95/saca de 50 kg). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.