CI

Açúcar/CEPEA: Mesmo com avanço da safra, oferta ainda é baixa

A oferta paulista vem aumentando lentamente, o que tem influenciado as pequenas quedas diárias


Passado um mês do início oficial da safra de cana-de-açúcar no estado de São Paulo, com quase 200 usinas em atividade, a oferta de açúcar continua relativamente pequena, segundo pesquisadores do Cepea. Usinas ainda priorizam a produção de etanol, tanto pelos atuais valores do combustível como pela qualidade da cana, que ainda não é muito adequada à produção de açúcar. A oferta paulista vem aumentando lentamente, o que tem influenciado as pequenas quedas diárias, que já eram registradas mesmo antes do início da colheita.
Compradores até buscam novas oportunidades de negócio, mas, diante das quedas modestas dos preços, continuam retirando volumes baixos, para o giro das atividades, apenas. Na terça-feira, 3 de maio, o Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) fechou a R$ 63,68/saca de 50 kg, baixa de 2,15% sobre a terça anterior, 26 de abril. Em abril, a média do Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 66,24, baixa de 6,12% frente à de março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.