Açúcar cristal avança em São Paulo
CI
Imagem: Pixabay
PREÇOS

Açúcar cristal avança em São Paulo

A produção de açúcar da região tende a registrar leve alta
Por: -Leonardo Gottems

Após dois dias de queda, o preço do açúcar cristal voltou a avançar no mercado spot paulista, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. O preço da saca de 50 Kg do adoçante avançou 1,60% em sua cotação, com isso passou de R$ 134,79 para R$ 136,52.

“A oferta restrita e a baixa demanda no mercado físico de São Paulo, são dois fatores que vem pressionando divergentemente os preços do açúcar cristal. Enquanto o primeiro tende a elevar seus preços, o menor fluxo de negociações tende derruba-los. Quanto a estimativa produtiva da safra 2022/23, que começa em abril, segundo Agro News (Broadcast Agro) o Centro-Sul do Brasil deve produzir 562 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, ante 525 milhões de toneladas esperadas para a atual temporada, que caminha para o fim”, comenta.

A produção de açúcar da região tende a registrar leve alta, estima a consultoria Datagro, de 32,1 milhões de toneladas em 2021/22 para 33 milhões de toneladas em 2022/23. “O rendimento industrial, porém, deve cair: a Datagro estima 138 quilos de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) por tonelada, ante 142,9 kg/t na temporada que termina este mês. O ATR total deve registrar aumento de 75 milhões de toneladas para 77,6 milhões de toneladas. O mix de produção da safra é estimado em 55,3% para o etanol e 44,7% para o açúcar”, diz.

“O presidente da Datagro, Plinio Nastari, afirmou em evento hoje que a safra está em situação heterogênea, dependendo da região, mas que até o momento ela vem sendo afetada por atraso de desenvolvimento fisiológico, falhas de brotação e infestações. Além disso, há a possibilidade de obstáculos climáticos”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.