CI

Açúcar despenca em Nova York

Nesse contexto, o mercado segue atento também à Índia


Foto: Pixabay

Na Bolsa de Nova York, os preços do açúcar despencam devido à melhoria das perspectivas de oferta, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O açúcar mundial março NY #11 (SBH24) fechou em queda de -0,68 (-3,25%), a 20,24 centavos de dólar por libra-peso. O açúcar branco março London ICE #5 (SWH24) fechou em queda -19,10 (-3,15%), e encerrou o pregão em US$ 586,70 a tonelada”, comenta.

“Os preços do açúcar foram fortemente pressionados na quinta-feira, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 9-3/4 meses e o açúcar de Londres registrando uma baixa de 9 meses. Os preços do açúcar foram prejudicados nas últimas cinco semanas, à medida que o Brasil aumenta a produção de açúcar. Segundo Agro News (Broadcast Agro), estimativas de oferta mundial acima da esperada anteriormente continuam sendo motivo de baixa das cotações do açúcar. Com números de moagem que apontam para uma produtividade ainda maior do que o previsto, tradings têm elevado suas previsões para a produção do Centro-Sul do Brasil”, completa.

Nesse contexto, o mercado segue atento também à Índia. “A notícia de que o governo indiano restringiu a produção de etanol no país a partir do caldo da cana e de melaços com maior concentração de sacarose levou a queda consideráveis preços do açúcar. Começaram especulações de que o país poderia permitir exportações”, indica.

“Mas o presidente da Datagro, Plínio Nastari, acredita que isso não deve acontecer, o que, à medida que for se confirmando, deve ser altista para as cotações. "O governo já está se preocupando com os estoques da safra 2024/25, porque houve plantação abaixo do ideal", justificou. Representantes das indústrias indianas também disseram à Reuters que o país pode ser forçado a se tornar importador já na primeira metade de 2025”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.