ADAMA lança aplicativo exclusivo para o manejo de pastagens
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,140 (0,73%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (-0,04%)

Imagem: Marcel Oliveira

Pastagem

ADAMA lança aplicativo exclusivo para o manejo de pastagens

ADAMA apresenta um novo aplicativo desenvolvido para pecuaristas
Por:
2508 acessos

A ADAMA, companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global e que já disponibiliza em seu portfólio diferentes serviços de inovação, lança o APP ADAMA Pastagem, que visa contribuir para o aumento da produtividade do pecuarista.

Pensado exclusivamente para o desenvolvimento dos pastos, o APP possibilita que sejam identificadas as principais plantas daninhas que podem diminuir a produtividade da pastagem. O aplicativo aponta quais são os produtos mais indicados para cada manejo, além de proporcionar outras funcionalidades como cotações da arroba e da soja, informações completas sobre os produtos de pastagem da empresa, mapa das revendas ADAMA e a possibilidade de gerar relatórios e todo histórico de manejo do pasto.

"O desenvolvimento de novas ferramentas e tecnologias é primordial para garantir não apenas bons níveis de produtividade, mas também de segurança operacional, ganho de tempo e qualidade de vida para os profissionais envolvidos. Os agricultores e pecuaristas atendidos pela empresa já contam com o ADAMA Clima, a plataforma que traz informações climáticas específicas da região de atuação, o que faz com que tenha maior acuracidade nas previsões climáticas e, então, um maior controle sobre o melhor momento para aplicação dos produtos para manejo. Com ADAMA Pastagem, será possível ter um manejo ainda mais certeiro", informa Roberson Marczak, gerente de Inovação da ADAMA.

O coordenador de Produtos responsável pela linha de pastagem da empresa, Elton Evangelista, lembra que a ADAMA já está presente na vida dos pecuaristas há muitos anos, com um robusto portfólio, que permite um manejo extremamente eficiente das principais plantas daninhas da pastagem. Mas, neste ano, segundo ele, a empresa irá reforçar a sua presença, por meio do lançamento da campanha Pasto Bom é ADAMA. Muito mais que uma proposta de comunicação, ela traz uma série de ações fundamentadas em quatro pilares, que são: Presença no campo - estando cada vez mais próximo do pecuarista; Capacitação - criando um perfil único de profissionais no mercado que sejam vistos como um recurso estratégico para o cliente; Portfólio - buscando sempre disponibilizar produtos de alta performance para pecuária - e Inovação - disponibilizando uma série de ferramentas e serviços, como o aplicativo ADAMA Pastagem e outros que estão por vir. "Estamos animados com o que vem pela frente e preparados para escutar, entender e entregar as melhores soluções aos pecuaristas", declara.

Em 2019, a ADAMA foi figurou pela quarta vez entre as empresas mais inovadoras do agronegócio do Prêmio Valor Inovação, alcançando o primeiro lugar. A premiação, realizada anualmente, contempla as empresas que se destacam em inovação e tecnologia em suas operações e serviços prestados ao público em seus respectivos segmentos.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink