CI

Adapec e Inpev realizarão recolhimento de embalagens vazias no Projeto São João

Embalagens vazias de Agrotoxico retiradas do campo em processo de prensagem


Embalagens vazias de Agrotoxico retiradas do campo em processo de prensagem

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – InpEV, por meio da Associação de Revendedores de Insumos Agrícolas de Porto Nacional e os irrigantes do Projeto São João realizarão no próximo dia 09 de maio, o primeiro recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no Tocantins.

Segundo a coordenadora de Inspeção Vegetal da Adapec, Ingergleice Machado de Oliveira Abreu, o objetivo desta ação é realizar a retirada do passivo ambiental do campo, através do recolhimernto das embalagens vazias de agrotóxicos. “Este recolhimento é uma forma de coibir o descarte incorreto das embalagens dentro do projeto São João e das propriedades circunsvizinhas.”

Em reunião realizada entre os parceiros do projeto ficou definido que o recolhimento itinerante será realizado dentro do Projeto São João com os 115 produtores que estão atuando no projeto, e com outros produtores da região circunsvizinhas nos municípios de Porto Nacional e Palmas.

A Agência conclama a todos os produtores desta região para que aproveitem o deslocamento para a Agrotins, e passe no projeto para deixarem as suas embalagens vazias. Além dos produtores rurais do Projeto São João, já confirmaram a devolução de embalagens, a Unitins-agro, o Centro Agrotecnológico de Palmas – Agrotins e a Faculdade Católica do Tocantins.

O local para devolução será no Galpão Central do Projeto São João, no SJ-4 na TO-050, no quilômetro 30, no sentido Palmas – Porto Nacional no horário das 9h às 16 horas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.