CI

Adapec e Senar promovem curso sobre vacinação contra a brucelose

Agência de Defesa Agropecuária realizou na terça-feira, 17, mais um curso de vacinadores contra brucelose


Em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – Adapec realizou na terça-feira, 17, mais um curso de vacinadores contra brucelose, desta vez na cidade de, Pedro Afonso. A facilitadora do curso é a médica veterinária, Railda Marques Lima. O evento acontece no Colégio Estadual Agrícola D. José de Sousa Porto, com uma turma no período vespertino e outra no período noturno. Cerca de 40 pessoas foram inscritas.


Segundo a responsável Mara Luce Borges Leal o objetivo dos cursos é formar vacinadores que poderão se cadastrar com médicos veterinários do serviço privado para que assim realizem a vacinação contra a brucelose. “É importante à formação de vacinadores para que estes estejam mais próximos dos produtores rurais, barateando o custo e tendo disponibilidade de serviço sempre que necessário”, disse. No curso o profissional de vacinação terá aula teórica sobre a importância da prevenção da Brucelose e dos cuidados necessários que se devem ter quanto à manipulação da vacina. E aula prática, que repassará in loco o passo a passo da vacinação e marcação das bezerras.

Também recebeu o curso a cidade de Aragominas e foi ministrado pelo Médico Veterinário, Alessandro dos Santos, e Colméia ministrado pelo Médico Veterinário da, Eric Onish. Para Eric o resultado foi bastante positivo. “Os participantes foram pessoas que trabalham diretamente ligadas à área animal, como fazendeiros e vaqueiros”, disse. Cerca de quinze pessoas participaram da capacitação na cidade de Colméia, Pequizeiro e Goianorte. O evento foi finalizado nesta terça-feira, 17.


As próximas cidades que realizarão os cursos são Itacajá, Combinado, Barra do Ouro, Araguanã e Arraias. Para se inscrever os interessados podem procurar os mobilizadores do evento em sua cidade (ADAPEC e/ou Sindicatos rurais/ prefeitura), lembramos que os cursos são gratuitos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.