Adeal habilita engenheiros agrônomos para emissão de CFO
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,090 (1,09%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)


Agronegócio

Adeal habilita engenheiros agrônomos para emissão de CFO

Treinamento é destinado a engenheiros agrônomos que atuam no setor de banana, citros e flores tropicais
Por:
39 acessos

A partir desta segunda-feira (18), a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) abre inscrições para o curso de habilitação para emissão da Certificação Fitossanitária de Origem (CFO).

O treinamento é destinado a engenheiros agrônomos que atuam no setor de banana, citros e flores tropicais. São apenas 25 vagas e as inscrições devem ser feitas na sede da Adeal, em Maceió, ou pelo e-mail gidsv@adeal.al.gov.br.

Além de endereço e telefone, para se inscrever, são necessários documentos como cadastro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea), identidade, CPF e quatro fotos 3x4 (estas poderão ser entregues no dia do curso).

O curso será realizado entre os dias 8 e 12 de novembro, das 8h às 18h, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal). Uma aula prática encerra o treinamento em propriedades rurais de União dos Palmares.

A CFO é um pré-requisito para a retirada da Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), documento exigido para o transporte de espécies vegetais com potencial de veicular determinadas pragas. Em Alagoas, há exigência da PTV para as culturas de citros, bananas e flores tropicais.

De acordo com normas técnicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a CFO só pode ser emitida por engenheiros agrônomos habilitados pelos órgãos estaduais de defesa sanitária vegetal. No caso de Alagoas, é a Adeal.
por Agência Alagoas

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink