Adubação é fator determinante na produtividade

Fertilização Biológica

Adubação é fator determinante na produtividade

Fertilizante possui proteção orgânica
Por: -Aline Merladete
660 acessos

Para que a produtividade chegue aos níveis esperados, são necessários alguns cuidados, como a adubação, que se for de maneira eficiente é um dos fatores para se ter uma boa produtividade. 

Neste cenário, a fertilização biológica, que favorece a absorção de nutrientes, reduz a perda dos mesmos e melhora as condições do meio, aparece como solução para os agricultores. “Com os elementos estáveis evita-se que eles se percam no meio por efeitos como volatilização, lixiviação ou nitrificação. Assim, os minerais permanecem disponíveis por mais tempo para as plantas, resultando em melhor equilíbrio da rizosfera, área em que se encontram as raízes”, afirma o engenheiro agrônomo Leonardo Porpino, gerente técnico nacional da Alltech Crop Science.

Outro ponto destacado pelo especialista é a “liberação” protegida dos nutrientes, visto que o fertilizante possui uma proteção orgânica, que ao ser aplicado em determinadas fases disponibiliza os elementos conforme a necessidade do momento do cultivo. “Quando a planta precisa, ela busca esses nutrientes, que serão viabilizados conforme esta demanda”, complementa. 

De acordo com o agrônomo, toda essa tecnologia é denominada “Nutrilink” e foi desenvolvida para a linha de fertilizantes lançada pela Alltech Crop Science, a “Stabilize”. “As ferramentas atuam na disponibilização dos nutrientes, sendo assim, visam maior solubilidade, balanceamento e estabilidade dos elementos. Elas vão favorecer o desenvolvimento da planta e da população microbiana, contribuindo para a atividade enzimática e para a decomposição da matéria orgânica”, ressalta Porpino.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink