CI

Adubação tem novas recomendações para a lavoura de arroz

As indicações foram aprovadas em reunião no mês de agosto e não se baseiam mais na expectativa de rendimento


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulga as novas recomendações de adubação para a lavoura. As indicações foram aprovadas em reunião no mês de agosto e não se baseiam mais na expectativa de rendimento, mas no incremento da produtividade.

Segundo o agrônomo Rodrigo Schoenfeld, as recomendações passam pela necessidade do solo, a demanda da planta e as perdas no sistema solo-planta. “É importante que o produtor tenha consciência de realizar o manejo adequado da lavoura”, explica, ressaltando que apenas a adubação, isoladamente, não trará resultados para o arroz.

As recomendações são baseadas na análise do solo que o Irga realiza gratuitamente aos arrozeiros gaúchos. Para isso, os produtores devem encaminhar as amostras de solo aos Núcleos de Assistência Técnica (Nate) dos municípios em que a Instituição mantém sede. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.