CI

Afonso Hamm pede inclusão da Fruticultura no Plano Agrícola e Pecuário

O parlamentar relata que a fruticultura é um setor de extrema importância e que gera milhares de empregos e renda


A inclusão da fruticultura no Plano Agrícola e Pecuário 2011/2012, no que se refere ao apoio na linha de custeio e investimento na cadeia produtiva das frutas, foi o pedido apresentado ao deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) ao ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Hamm esteve no Ministério no final da tarde do dia 15 de junho. O novo Plano foi lançado no dia 17 de junho, em Ribeirão Preto - São Paulo.

Hamm, que lidera a Frente Parlamentar da Fruticultura Brasileira no Congresso Nacional, relatou a importância de inserir novamente no Plano Safra. O parlamentar relata que a fruticultura é um setor de extrema importância e que gera milhares de empregos e renda. O pedido apresentado é para o aumento de recursos de custeio e investimento para que o setor frutícola possa crescer efetivamente, além de proporcionar alternativas que aumentem a carência de investimentos de três para cinco anos. “Solicitamos garantiras à fruticultura por se tratar de importante cadeia produtiva para o desenvolvimento econômico do país”, asinala.

O Plano Agrícola e Pecuário é de extrema importância ao agronegócio brasileiro, pois estabelece preços e propõe programas de investimentos, além de mudanças que visam facilitar a operacionalização do crédito pelas instituições financeiras e o acesso dos produtores aos recursos.

Seminário de Vitivinicultura

O deputado também aproveitou para solicitar apoio do Ministério, ao VIII Seminário de Vitivinicultura da Metade Sul do Estado do Rio Grande do Sul, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de agosto, em Bagé. O evento é de suma importância para a Metade Sul do Rio Grande do Sul, tendo em vista que é uma das regiões consideradas promissoras para vinhos finos de qualidade e conta com cerca de dois mil hectares de vinhedos.
 
 
As informações são da assessoria de imprensa do deputado

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.