CI

Aftosa: Defesa Sanitária começa a desinfetar veículos em Foz

Desinfecção é acionada três dias depois de o Paraguai confirmar foco


Desinfecção é acionada três dias depois de o Paraguai confirmar um foco da febre aftosa no departamento de San Pedro, a cerca de 230 quilômetros de Foz do Iguaçu


Os agentes que atuam na Defesa Sanitária brasileira em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, começaram a desinfetar veículos oriundos do país vizinho na tarde desta quinta-feira (5), em uma medida de precaução contra a febre aftosa.

O arcolúvio (que pulveriza a parte superior dos caminhões) foi acionado três dias depois de o Paraguai confirmar um foco da febre aftosa no departamento de San Pedro, a cerca de 230 quilômetros de Foz do Iguaçu.

Os tanques por onde passam os pneus e os pulverizadores manuais contiuvam desativados até o final da tarde.

Nesta sexta-feira (6), o ministro da Agricultura do Brasil, Mendes Ribeiro, viaja a Mato Grosso do Sul e deve visitar a região da fronteira, em Ponta Porã. Ele deve verificar o reforço na Defesa Sanitária no estado vizinho.

Autoridades do Paraná vão pedir, em Campo Grande, que o governo federal suspenda a importação de carne bovina do Paraguai. O Paraná é a principal porta de entrada do produto importado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.