CI

Agco amplia planta de Canoas e produz mais 40 tratores por dia


A fábrica de Canoas (RS) da Agco do Brasil, montadora dos produtos Massey Ferguson inaugura nesta semana nova linha de montagem. A unidade, maior fabricante de tratores da América Latina, passa a ser um dos principais centros mundiais de produção do grupo. A partir do novo layout, a capacidade produtiva da unidade passa de 80 para 120 tratores/dia, gerando 200 empregos diretos e mais de mil indiretos. Na solenidade marcada para esta quarta-feira, estará presente em Canoas o VP Senior da corporação, Jim Seaver, que viaja ao Rio Grande do Sul para acompanhar o início das operações. O evento também terá a presença do governador Germano Rigotto (PMDB) e do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Odacir Klein.

O investimento total na ampliação foi de US$ 35 milhões. Estão incluídos neste número US$ 20 milhões investidos pelos parceiros da AGCO. A empresa é a maior exportadora de tratores do Brasil. Em cada 10 tratores comercializados para o exterior em 2002, sete têm a marca Massey Ferguson.

A AGCO Corporation é uma empresa mundial de design, fabricação e distribuição de equipamentos agrícolas e suas respectivas peças de reposição. Os seus produtos são distribuídos em 140 países. A AGCO oferece uma linha completa de produtos, incluindo tratores, colheitadeiras, ferramentas para feno, pulverizadores, equipamentos de forragem e implementos através de uma rede de mais de 7.350 pontos de concessionários em todo o mundo. Estes produtos são comercializados sob as marcas AGCO, AGCOStar, Ag-Chem, Farmhand, Fendt, Fieldstar, Gleaner, Glencoe, Hesston, LOR*AL, Massey Ferguson, New Idea, Soilteq, Spra-Coupe, Tye, White Planters e Willmar. A AGCO oferece financiamento para compra através do AGCO Finance nos Estados Unidos, e através do Agricredit no Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Espanha e Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.