AGCO conquista prêmios nacionais Benchmarking Ambiental e Proteção Brasi

Agronegócio

AGCO conquista prêmios nacionais Benchmarking Ambiental e Proteção Brasi

Corporação ainda é finalista do prêmio regional FEBRAMEC
Por: -Janice
415 acessos

Políticas voltadas para as áreas de saúde, segurança e meio ambiente resultaram na conquista de mais dois importantes prêmios, com abrangência nacional, pela AGCO. A empresa foi vencedora do Prêmio Benchmarking Ambiental Brasileiro 2009, uma iniciativa da empresa Mais Projetos Gestão Socioambiental, através da apresentação dos cases Práticas Eficazes na Gestão de Resíduos Sólidos, na unidade de Canoas/RS, e Reuso de Água, desenvolvido na unidade de Mogi das Cruzes/SP. A premiação será entregue no dia 4 de setembro, em São Paulo.

A AGCO ganhou também o Prêmio Proteção Brasil, concedido pela Revista Proteção, com o case Comunicação em Segurança do Trabalho: Programa 1º Segurança. O programa é desenvolvido na unidade de Canoas, para a conscientização contínua dos funcionários em relação à prevenção de acidentes. Em 2009, a iniciativa foi inserida no programa de comunicação corporativo de Recursos Humanos, através das reuniões "Bom dia/Boa noite". A entrega da premiação ocorrerá no dia 27 de agosto, em São Paulo.

Conforme a Diretora de Recursos Humanos da AGCO América do Sul, Marília Maya, esses prêmios são resultados do esforço contínuo de todos os que participam e se envolvem com as ações e programas desenvolvidos. “O incentivo dos gestores é de fundamental importância para o sucesso dos processos de saúde, segurança e meio ambiente na AGCO”, ressalta Marília.

A AGCO ainda é finalista do Prêmio FEBRAMEC- Feira Brasileira de Mecânica e Automação Industrial em Caxias do Sul, que tem abrangência regional, com o case Categoria água e efluentes: Reuso de água / Categoria Matéria-prima e resíduos sólidos: Gestão de resíduos sólidos, referente à unidade de Canoas. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto, em Caxias do Sul/RS. As informações são da assessoria de imprensa da AGCO.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink