CI

AGCO Finance agiliza encaminhamento de propostas e reserva de recursos no Show Rural Coopavel

Os produtores que financiarem através do AGCO Finance ainda terão à disposição uma condição especial de seguros


A agilidade nas operações de crédito será um fator determinante para garantir reserva de recursos provenientes das linhas oficiais do BNDES no Show Rural Coopavel, feira que ocorre de 04 a 08 de fevereiro, em Cascavel, no Paraná. Neste sentido, o AGCO Finance, banco de fábrica das marcas Valtra, Massey Ferguson, GSI e Precision Planting, atuando diretamente com a AGCO, líder nacional na produção e comercialização de tratores, tem esse diferencial competitivo pela rapidez na contratação, análise e aprovação de projetos.  “O importante, neste momento, é garantir a reserva de crédito, operação que aumenta as chances de êxito quando encaminhada via banco de fábrica”, sustenta Paulo Schuch, superintendente comercial do AGCO Finance.

Frente ao cenário de possível esgotamento das linhas oficiais com juros subsidiados pelo governo neste início de ano, a busca por recursos antecipadamente pode fomentar os resultados do evento – reconhecido por ser palco de lançamentos de maquinário agrícola e que, nesta edição, promete muitas novidades para os produtores de todo o Brasil que visitarem o evento.

 “No final de 2018 houve uma aceleração nas contratações de crédito das linhas governamentais, o que foi positivo, mas que agora resultou em menor volume disponível para as feiras”, destaca Schuch. Segundo o executivo, a expectativa é que possa ocorrer uma suplementação orçamentária do Plano Safra ou até mesmo o remanejamento entre as linhas para que operações de crédito dentro de modalidades como Moderfrota, Pronaf e PCA ganhem fôlego ainda neste primeiro semestre. “Vimos que o governo garantiu apoio total ao agronegócio, com este viés, acredito que a suplementação aconteça”, prevê o executivo.

Além das linhas do BNDES, o AGCO Finance levará para a feira opções em CDC (Crédito Direto ao Consumidor) com taxas atrativas para prazos até 24 meses, com possibilidade de amortizações mensais ou semestrais. O orçamento para CDC – cujas operações comportam prazo máximo de 60 meses - é ilimitado e as linhas são consideradas uma boa opção para produtores rurais que possuem fluxo de caixa mais regular, ou seja, com uma produção diversificada de lavouras e pecuária.

Lançamento Inovagro – O Show Rural Coopavel será palco também da estreia da linha Inovagro pelo AGCO Finance, único banco de fábrica do Brasil a operar a modalidade do BNDES. A linha pioneira no segmento de fábrica vai agilizar as análises e concessões de crédito voltadas à modernização do parque de máquinas para produtores de aves e suínos. Os recursos do Inovagro vão financiar a compra de equipamentos produzidos pela GSI Agromarau, marca parceira do AGCO Finance que agora amplia a oferta de crédito via banco de fábrica -  já contava com linhas do Plano Agrícola e Pecuário para a área de armazenagem de grãos.  “Na Coopavel o produtor já poderá fazer a solicitação do financiamento e, assim que houver disponibilidade de recursos, ele já estará com o crédito pré-aprovado e o projeto de infraestrutura encaminhado”, afirma Paulo Schuch.

Campanha de seguros

Os produtores que financiarem através do AGCO Finance ainda terão à disposição uma condição especial de seguros. A DLL Corretora de Seguros e a Indiana Seguros oferecerão 1 ano de cobertura grátis para contratação de seguros a partir de 2 anos, podendo chegar a 5 anos de vigência pelo preço de 4.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.