CI

AGCO negocia com metalúrgicos



Apesar de ter conseguido reduzir as demissões na fábrica de Santa Rosa da AGCO, o Sindicato dos Metalúrgicos do município ainda negocia com a empresa a diminuição de jornada e salários. Em fevereiro, 300 funcionários seriam dispensados, mas a partir de negociações, o número foi reduzido para 139. A condição, no entanto, foi cortar jornada e salários, devido ao aumento do estoque e à baixa comercialização.

A proposta inicial da empresa era diminuição de 20% por mês durante oito meses. O sindicato solicitou desconto menor em 14 meses. A empresa propôs ontem desconto de 8,5% em 12 meses. A proposta será levada à assembleia na sexta-feira.

Segundo presidente do sindicato, João Roque dos Santos, a decisão será dos funcionários. O sindicato havia solicitado a inclusão de cláusula em que a AGCO se comprometeria a não fazer cortes até o final do ano, o que não foi aceito. O desconto ocorrerá após fechamento de acordo. A AGCO não se pronunciou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.