CI

AGCO para produção em Santa Rosa/RS

Com capacidade de produzir cem colheitadeiras por mês, irá operar apenas na produção de componente de tratores


A planta da AGCO em Santa Rosa interromperá a produção de colheitadeiras em junho. A fábrica, com capacidade de produzir cem colheitadeiras por mês, irá operar apenas na produção de componente de tratores. A empresa dará férias coletivas para 406 dos 750 funcionários da linha de produção a partir da próxima quarta-feira. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, João Roque dos Santos, diz que a empresa programou as férias dos funcionários para paralisar a produção. Contudo, informa que, no primeiro semestre, ocorreram apenas dispensas de rotina e que a empresa garante que não haverá demissões em massa. "Esta programação de férias coletivas seria para evitar demissões", frisou. A expectativa é que a produção seja retomada em julho.


A AGCO informou que, anualmente, Santa Rosa interrompe por um curto prazo a fabricação de colheitadeiras devido à sazonalidade do mercado. Neste período, aproveita para investir na melhoria e modernização da unidade fabril. Sobre as férias coletivas, a empresa esclarece que já estavam programadas e que isso não afetará a comercialização.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.