Agefix se destaca como adjuvante de caldas para controle de daninhas
Produto é recomendado para maximizar a eficiência da pulverização de herbicidas, refletindo em ganhos de produtividade
A Agecom Produtos de Petróleo une a tecnologia com a necessidade de cada produtor para auxiliar na aplicação de defensivos para o controle de plantas daninhas com o Agefix que, como adjuvante, pode ser aplicado com fungicidas, herbicidas e inseticidas nas culturas de cana-de-açúcar, algodão, soja e citros.
De acordo Paulo Rodrigues, agrônomo da Agecom, as plantas daninhas reduzem a produção e aumentam seus custos. “Tiririca, Trapoeraba, Picão preto e de capins como o carrapicho, o colchão, o marmelada e o pé de galinha são comuns nestes tipos de cultura. Além de não deixar as plantas daninhas crescerem, o Agefix acelera a absorção do herbicida pela planta e pode reduzir, consideravelmente, os efeitos de lavagem da ação da chuva e orvalho. Além disso, quando aplicado em boas condições de umidade relativa do ar, tem eficiência comprovada na diminuição do risco de deriva”, revela.
O uso de Agefix é recomendado para melhor distribuição e aderência das caldas na superfície da planta [folhas, ramos e frutos]. Este produto forma uma espécie de ‘filme’, fazendo com que os agroquímicos pulverizados, gotículas de água emulsionadas com óleo, evaporem mais lentamente, permitindo alcançar o alvo e facilitar a absorção pela planta.
O adjuvante Agefix está registrado no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) sob o número 019907 e é o mais novo produto lançado pela Divisão Química da Agecom Produtos de Petróleo.
As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Agecom.