CI

Agerpa promove recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Bela Vista de Goiás (GO)

Iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo


Acontece em 05 de abril o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas, evento realizado pela central de Goiânia, gerenciada pela Agerpa (Associação Goiana dos Empresários Revendedores de Produtos Agropecuários). A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que em 2016 destinou de maneira ambientalmente correta 44,5 mil toneladas do material.

O recebimento itinerante do município conta com apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da CooperBelgo, Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária) e do centro de exposições Bela Vista de Goiás.

Onde: Parque de Exposições de Bela Vista de Goiás, das 9h às 15h, dia 05 de abril.

Sobre o inpEV
Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo
O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.