CI

Agrale lança trator 5075.4 Compact na Expointer 2010

Empresa também apresenta toda a linha de produtos para o segmento agrícola


Empresa também apresenta toda a linha de produtos para o segmento agrícola

A Agrale lança na Expointer 2010 o trator 5075.4 Compact, desenvolvido para o trabalho em culturas que exigem equipamentos de menores dimensões. A empresa também apresenta as linhas completas de tratores e de motores Lintec, assim como o caminhão Agrale 8500 Eletrônico, incluído no Programa Mais Alimentos do Governo Federal.

Em sua 33ª edição, a maior feira agropecuária da América Latina que começou no último sábado (28), no Parque Estadual Assis Brasil, em Esteio (RS), concentrará as últimas novidades de produtos e tecnologias do setor. O evento conta com a participação de 2.200 expositores, de todo o Brasil, e deverá superar a marca de 700 mil visitantes.

Segundo Sílvio Rigoni, gerente de vendas de tratores da Agrale, a empresa tem se firmado como a principal fabricante de tratores para o segmento da Agricultura Familiar e do Programa Mais Alimentos. “A expectativa de incremento de negócios da Agrale na Expointer é de 15% a 18% com relação à edição anterior, em função do lançamento de novos produtos e das linhas de crédito disponíveis, principalmente o Pronaf Mais Alimentos e Finame PSI. Vale salientar que, nos primeiros sete meses, as vendas da Agrale em 2010 cresceram 51,1% contra 49,8% do segmento”, destaca Rigoni.

Novo Trator 5075.4 Compact

O novo trator Agrale 5075.4 Compact, que será apresentado ao mercado na Expointer 2010, possui dimensões menores que os modelos convencionais, tornando-o, assim, adequado ao trabalho em áreas com espaçamentos reduzidos, sem danificar as culturas em linha. Os principais atributos do trator são as suas dimensões compactas: 3.830 mm de comprimento, 2.150 mm de distância entre eixos, vão livre de 250 mm, assim como o econômico motor MWM 229, com quatro cilindros e potência de 75 cv, e o câmbio de até 24 marchas à frente e seis à ré que proporciona mais versatilidade na utilização.

“A Agrale tem como objetivo solidificar-se cada vez mais como a principal fabricante de tratores para o segmento da Agricultura Familiar. A cada ano, a empresa inova e aperfeiçoa a sua linha de produtos. O lançamento do 5075.4 Compact amplia a gama de tratores disponíveis nessa classe, que inclui o já consagrado 5065.4, e fortalece a presença no segmento mais importante do mercado brasileiro, representando 43% das vendas”, diz Rigoni.

O novo modelo possui ainda painel completo com conjunto formado por tacômetro com horímetro e luzes indicadoras de direção, pressão de óleo, restrição do filtro de ar, carga de bateria, TDP acionada, pisca-alerta, luz alta e conjunto indicador de nível de combustível e de temperatura motor. O equipamento tem como opcionais o sistema de duplo comando remoto, várias opções de rodagem e o kit teto solar.

Linha 4000

Os modelos 4100, 4100.4, 4230.4, 4118.4 e 4100 GLP, que também serão expostos na feira, compõem a linha 4000 da Agrale, líder no segmento de tratores de pequeno porte, destinada à agricultura familiar e incluída no programa Mais Alimentos. Equipados com tomada de potência, barra de tração, sistema hidráulico completo de três pontos, que permite a utilização dos mais diversos implementos, e com potência de 15 a 30 cv de potência, além de tração 4x2 ou 4X4, os modelos atendem às necessidades dos pequenos produtores rurais, com baixo custo de manutenção e operação. A direção hidrostática, que reduz o esforço do operador e torna a sua condução mais fácil, também foi incorporada a toda a linha.

Linha 5000

Com potência entre 65 cv e 85 cv, a tradicional linha 5000 de tratores médios Agrale recebeu inovações para melhorar a ergonomia e tornar mais fácil e rápida a operação e os serviços de manutenção. Os modelos 5065.4 Compact, 5075.4 Compact, 5075.4 e 5085.4 Arrozeiro, que compõem uma família versátil, robusta e econômica, são equipados com a transmissão Side Shift, com alavanca de câmbio localizada na lateral, que facilita as trocas de marchas e proporciona maior conforto ao operador. Sua caixa de câmbio possui dez velocidades à frente e duas à ré, com a 4ª e 5ª marchas sincronizadas.

Como opcionais, a transmissão dispõe de recurso de inversão de marchas e sistema Super-Redutor, de 20 velocidades. A versão com inversor de marchas, que proporciona 12 velocidades à frente e 12 à ré, é ideal para o uso em áreas estreitas, onde é difícil realizar manobras, como nas plantações de arroz irrigado. O sistema permite que o operador inverta o sentido de direção do trator conforme a necessidade, para frente e para trás, sem precisar efetuar manobras.

Linha 6000

Outro destaque na Expointer será a linha 6000, destinada às culturas de grãos e à cana-de-açúcar. Ideais para médios e grandes produtores, os tratores são equipados com câmbio sincronizado de 12 marchas à frente e quatro à ré, e direção hidrostática, proporcionando melhor desempenho, maior economia de combustível e manutenção simples e rápida. O BX 6180, modelo mais potente da montadora, proporciona alta produtividade na lavoura e pode ser usado em diferentes aplicações durante todo o ano. Possui motor MWM de 168 cv, levante hidráulico e tanque de combustível com capacidade para 270 litros. O BX 6110 e o BX 6150 possuem motor MWM de 105 cv e 140 cv e tanque de combustível com capacidade para 165 litros e 240 litros, respectivamente.

Caminhão 8.500 Eletrônico

Os caminhões Agrale têm como principal conceito a aplicação de tecnologia adequada para atender às necessidades dos clientes. São reconhecidos por sua robustez, durabilidade e baixo custo de manutenção, além de estarem enquadrados no programa Mais Alimentos.

O modelo Agrale 8500 Eletrônico conta com a nova motorização MWM Sprint 4.08 TCE Euro III (4 cilindros), com potência de 140 cv a 3.400 rpm e torque de 400 Nm de 1.800 a 2.000 rpm que garantem desempenho e economia em trechos curtos de terrenos mistos como cidade e campo. Sua capacidade de carga de transporte de até 5.000 kg de carga útil + carroceria, o torna ideal para produtores rurais.

Motores Lintec

A Agrale também apresentará a linha de motores Lintec. Entre os modelos estão o 4LDG2500, utilizado em diversas aplicações agrícolas e industriais, e o 4LDG2500 e o 4LDG3300, destinados especialmente para utilização em grupos geradores.

Um dos diferenciais é a opção de painel de comando automático para entrada e saída de geração, com falta ou retorno de energia externa, sem necessidade de acionamento manual. Os motores Lintec são diversificados e podem ser utilizados nos mais variados segmentos que necessitem de geração de energia, como telecomunicações, hospitais, postos de combustível, agências bancárias, indústrias, residências e fazendas, entre outras. O diferencial da marca é proporcionar baixo custo de manutenção, fácil instalação e operação para os usuários.

As informações são da assessoria de imprensa da Agrale.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.