CI

Agricultor ensina armadilha para combater insetos

O agricultor familiar Jacimar Lovatti cria as armadilhas para insetos na sua propriedade


Moscas e outros pequenos insetos aparecem com frequência em lavouras de frutas. Na maioria das vezes, causam problemas aos agricultores. Mas o combate a esses animais pode acontecer por meio de uma medida simples, prática e de baixo custo, como ensina o agricultor familiar Jacimar Lovatti, do município de Iconha, no Espírito Santo. 

Além de pêssegos, laranjas, mangas, abacates, caquis, outras frutas também são plantadas na propriedade de Lovatti, todas de forma orgânicas. Para proteger a produção, o agricultor faz uma armadilha caseira de garrafa pet e pendura entre as árvores. Dentro, tem suco da fruta, adoçado com açúcar. 

“A mosca sente o cheiro do fruto, entra pelo furo que é feito na garrafa e pula para dentro. Depois, ela não consegue achar mais o furinho. Começa a rodar, fica cansada, cai lá dentro e se afoga”, explica Lovatti. 
A receita para fazer a armadilha caseira você confere aqui!

Materiais
-1 garrafa pet de 600 ml 
-1 prego 20x30
- Gancho

Como fazer a armadilha
- Aqueça a ponta do prego 20x30 e depois fure quatro vezes a garrafa. Os furos devem estar alinhados em uma linha horizontal no meio da garrafa e distantes um do outro. 
- Em seguida, coloque o gancho na boca da garrafa de forma firme. Ele prenderá a armadilha nas árvores

Como fazer o sumo 
- Pegue a fruta e bata com água no liquidificar
- Coe a mistura e adicione uma colher de açúcar
- Coloque dentro do recipiente

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.