CI

Agricultor propõe empresa pública de desenvolvimento


O acú­mu­lo de re­fle­xões so­bre a si­tua­ção eco­nô­mi­ca bra­si­lei­ra – prin­ci­pal­men­te a agro­pe­cuá­ria – do en­ge­nhei­ro agrô­no­mo e agri­cul­tor Jo­sé No­vaes Fa­ra­co re­sul­tou no li­vro ‘‘Bio­bras, um mo­de­lo pa­ra a agro­pe­cuá­ria do ­país’’, que se­rá lan­ça­do ama­nhã, na Coor­de­na­do­ria da Re­gião Me­tro­po­li­ta­na de Lon­dri­na.

Fi­lho, ne­to e bis­ne­to de pro­du­to­res, Fa­ra­co abor­da no li­vro ques­tões que per­meiam o co­ti­dia­no das pes­soas e que têm in­fluên­cia de­ci­si­va na vi­da de­las, co­mo as po­lí­ti­cas agrí­co­las, re­for­ma agrá­ria, es­pe­cu­la­ção imo­bi­liá­ria, cor­rup­ção, en­tre ou­tros. De­pois de te­cer crí­ti­cas so­bre o mo­do co­mo es­sas ques­tões são en­fren­ta­das pe­los go­ver­nos nos úl­ti­mos ­anos, ele tra­ça um pai­nel so­bre as cau­sas pri­má­rias dos pro­ble­mas da agri­cul­tu­ra bra­si­lei­ra.

O au­tor mos­tra tam­bém o exem­plo do Pa­ra­ná, des­ta­can­do o pa­pel de al­guns ór­gãos e pro­gra­mas go­ver­na­men­tais. Fa­ra­co pro­põe a cria­ção de uma em­pre­sa pú­bli­ca, cha­ma­da Bio­bras, di­fe­ren­te das exis­ten­tes atual­men­te, com o ob­je­ti­vo de pro­mo­ver o de­sen­vol­vi­men­to ra­cio­nal da agro­pe­cuá­ria bra­si­lei­ra.

O lan­ça­men­to acon­te­ce às 19 ho­ras. O li­vro cus­ta R$ 20,00 e es­ta­rá à ven­da no lo­cal. A Coor­de­na­do­ria da Re­gião Me­tro­po­li­ta­na fi­ca na Pra­ça La Sal­le, 35, ­área cen­tral. A pre­sen­ça no even­to de­ve ser con­fir­ma­da pe­lo te­le­fo­ne (43) 3372-3350.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.