CI

Agricultoras de Ametista do Sul encerram capacitação em derivados de leite

No decorrer dos Últimos Três meses, Mais de 80 agricultoras de Ametista do Sul participaram de capacitações em Derivados de leite.


No decorrer dos Últimos Três meses, Mais de 80 agricultoras de Ametista do Sul participaram de capacitações em Derivados de leite. A Emater / RS-Ascar, em Parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social desenvolveu capacitações em Dois Módulos, teórico e pratico, ensinando como agricultoras um FABRICACAO e Produtos Derivados do leite.

Em Primeiro lugar, a Emater / RS-Ascar trabalhou Sobre Alimentação Saudável, Qualidade do Leite NAS Propriedades, Alimentos Derivados e Métodos de Conservação do Leite. No módulo Prático, atraves de Oficinas realizadas EM comunidades nove, como agricultoras aprenderam Receitas de Produtos Derivados do leite, Como iogurte caseiro, requeijão, leite condensado e pão de queijo. 

"A Capacitação foi pensada com o Objetivo de Valorizar OS Produtos produzidos na Pequena Propriedade, Como E O Caso do Leite e SEUS Derivados, Além de incentivar Uma Alimentação Mais Saudável ea Diversificação dos Produtos da Agricultura Familiar, Trabalhando sempre com Segurança e Soberania Alimentar buscando Qualidade de vida no Meio rural ", explicou um extensionista social, da Emater / RS-Ascar, Tatiane dos Santos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.