Agricultoras participam da Feira do Inhame em Maragogipe/BA
CI
Agronegócio

Agricultoras participam da Feira do Inhame em Maragogipe/BA

O evento tem como objetivo criar um espaço para divulgação e comercialização da cultura do inhame, que é cultivada por agricultores da região e que também recebem assistência técnica da EBDA
Por:
No próximo domingo (18), a partir das 14h, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Nossa Senhora Aparecida do Batantan, em Maragogipe, realiza a 1ª Festa do Inhame, onde também acontece a formatura da primeira turma do Curso de Corte e Costura para agricultoras familiares do município.


O evento tem como objetivo criar um espaço para divulgação e comercialização da cultura do inhame, que é cultivada por agricultores da região e que também recebem assistência técnica da EBDA. Durante a feira, 28 mulheres receberão os certificados de conclusão do curso – que capacitou para a confecção de roupas e de artesanatos.


Segundo o gerente regional da EBDA, em Cruz das Almas, José Humberto Almeida, a capacitação, ministrada por técnicos da empresa, aconteceu durante três meses e habilitou as costureiras para produção de peças de artesanatos e roupas, que serão vendidas na feira da cidade.


Sobre a participação da EBDA, no evento, Almeida disse que a intenção é prestar assistência ao agricultor familiar, de forma que busquem autonomia com sustentabilidade. “Com o curso, capacitamos 28 mulheres a ganharem seu próprio sustento”, afirmou o gerente.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.