Agricultores apontam demandas do setor em encontro com Mapa e Conab

Demanda

Agricultores apontam demandas do setor em encontro com Mapa e Conab

Visita técnica visa buscar o fortalecimento da agricultura familiar a partir da implementação de políticas específicas para a região
Por:
403 acessos

Nesta sexta-feira (15), agricultores familiares do estado do Ceará recebem a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Bezerra, para mostrar os trabalhos desenvolvidos e as necessidades locais para melhorar o cultivo. A visita técnica visa buscar o fortalecimento da agricultura familiar a partir da implementação de políticas específicas para a região.

Pela manhã, a visita foi ao município de São Benedito, onde está localizada a maior exportadora de rosas do país, que se destaca pelo uso do controle biológico na produção e práticas de baixo impacto ambiental. Posteriormente, a comitiva seguiu para as instalações de produção de acerola orgânica em Ubajara e, de lá, seguem para a cidade de Tianguá.

No período da tarde, a ministra e o presidente eles vão uma sede de uma empresa de aves e ovos e depois encontram-se com produtores locais, lideranças do agronegócio e políticas.

Atualmente, a Conab realiza não só os estudos para os levantamentos de safra no Ceará como também os programas de apoio, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), específico para projetos da agricultura familiar, o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), destinado a criadores de animais, entre outros.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink