Agricultores concluem curso de qualidade rural/PR

Agronegócio

Agricultores concluem curso de qualidade rural/PR

Foi concluído na última semana o curso “De olho na Qualidade Rural” em Ibema, aplicado na comunidade da Linha Cristópolis
Por:
300 acessos

O treinamento contou com a participação de 18 famílias, totalizando 36 pessoas, sendo este promovido pela parceria da Prefeitura Municipal através das secretarias de Agricultura, Educação e Ação Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater.

O curso foi ministrado pela instrutora Geane Dranka Mori do Senar de Cascavel, tendo a duração de dois meses abordando principalmente a organização da propriedade rural através de várias atividades, promovendo também a união de grupos, motivando ainda mais o interesse por novos cursos.

“O curso visa melhorar o ambiente de trabalho destas famílias, como higiene, organização e ordem. São medidas que resultam na boa qualidade”, explica Geane.

Segundo a vereadora Silvana Vigo representante do Sindicato dos Trabalhadores, os agricultores aprovam a realização destes cursos. “O produtor vem até nós contar que depois de feito o curso há inúmeras melhorias no trabalho, trazendo resultado muito positivo. Por isso vale a pena o produtor fazer o curso se qualificando e se organizando em sua propriedade”, explicou Silvana que está em seu primeiro mandato, tendo na agricultura sua principal bandeira de trabalho. “Sempre que possível procuramos promover cursos de qualificação aos nossos agricultores que são o alicerce da nossa economia”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink