CI

Agricultores concluem curso de qualidade rural/PR

Foi concluído na última semana o curso “De olho na Qualidade Rural” em Ibema, aplicado na comunidade da Linha Cristópolis


O treinamento contou com a participação de 18 famílias, totalizando 36 pessoas, sendo este promovido pela parceria da Prefeitura Municipal através das secretarias de Agricultura, Educação e Ação Social, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater.

O curso foi ministrado pela instrutora Geane Dranka Mori do Senar de Cascavel, tendo a duração de dois meses abordando principalmente a organização da propriedade rural através de várias atividades, promovendo também a união de grupos, motivando ainda mais o interesse por novos cursos.

“O curso visa melhorar o ambiente de trabalho destas famílias, como higiene, organização e ordem. São medidas que resultam na boa qualidade”, explica Geane.

Segundo a vereadora Silvana Vigo representante do Sindicato dos Trabalhadores, os agricultores aprovam a realização destes cursos. “O produtor vem até nós contar que depois de feito o curso há inúmeras melhorias no trabalho, trazendo resultado muito positivo. Por isso vale a pena o produtor fazer o curso se qualificando e se organizando em sua propriedade”, explicou Silvana que está em seu primeiro mandato, tendo na agricultura sua principal bandeira de trabalho. “Sempre que possível procuramos promover cursos de qualificação aos nossos agricultores que são o alicerce da nossa economia”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.