CI

Agricultores da Bahia são cadastrados para receber sementes

Cerca de 2 mil famílias de Feira de Santana (BA) estão sendo cadastradas para receber sementes de milho e feijão


Cerca de 2 mil famílias da zona rural de Feira de Santana (BA) estão sendo cadastradas pelo sindicato dos trabalhadores rurais para receber sementes de milho e feijão. As sementes são doadas todo ano pela prefeitura municipal, mas os agricultores reclamam que a quantidade distribuída às famílias vem diminuindo.

Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Conceição Borges, ano passado não houve entrega da semente de milho, uma das mais importantes lavouras da região. Ela reclama também do uso do trator que é cedido pela secretaria de agricultura. "Eles cedem apenas 1 hora e meia de uso para cada família. É muito pouco para o agricultor que precisa preparar a terra", diz a sindicalista.

De acordo com Joedilson Machado, diretor de agro-pecuária da secretaria de Agricultura, cerca de 40 toneladas de feijão e 20 toneladas de milho devem ser distribuídas em maio do ano que vem para os agricultores.

Ele diz que as sementes de milho não forem entregues em 2005 porque houve problemas no processo licitatório entre as empresas que repassam o produto. Sobre o uso do trator, ele reconhece que o tempo é pouco mas diz que "a demanda é grande e o objetivo é atender aos pequenos agricultores, os que mais precisam".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.