Agricultores de Campina das Missões recebem alevinos

Alevinos

Agricultores de Campina das Missões recebem alevinos

Entrega foi realizada em frente ao Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar
Por:
61 acessos

Na semana passada (18/10), 75 agricultores de Campina das Missões receberam 19.523 alevinos das espécies carpa capim, cabeça grande, prateada, húngara escamada, húngara espelho, jundiá cinza, tilápia e piava. A entrega foi realizada em frente ao Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. 

Os produtores reservam a quantidade e as espécies desejadas, com apoio e orientação técnica da Emater/RS-Ascar, e retiram os animais no dia e horário marcados. Os alevinos, de diferentes tamanhos, entregues na última semana, vieram de Ajuricaba. A piscicultura tem se consolidado como importante fator de geração de renda no município, sendo que os açudes de Campina das Missões são povoados todos os anos com aproximadamente 36 mil alevinos. 

A comercialização acontece principalmente dentro do município e é intensificada em períodos como da Semana Santa e oportunidades como o Jantar do Peixe, onde são servidos diferentes pratos à base de pescado, apontam para sua versatilidade gastronômica e de agregação de valor. Também várias famílias mantêm o hábito de consumir semanalmente a carne de peixe em vistas do sabor e da qualidade nutricional. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink