CI

Agricultores de Pedro Osório participam de atividade sobre Podas de Frutíferas

Emater/RS-Ascar de Pedro Osório realizou uma atividade sobre poda em frutíferas, preparo de caldas e manejo de inverno em pomares.


Na ultima quinta-feira (30/06), a Emater/RS-Ascar de Pedro Osório realizou uma atividade sobre poda em frutíferas, preparo de caldas e manejo de inverno em pomares na propriedade do casal José Luiz e Claudete Carvalho, que fica no Assentamento Nandhu.

Durante o evento, o técnico agrícola e chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Cerrito, Marcus Vinicius Duarte. Ele demonstrou a importância da poda para a produção dos pomares, mostrando de forma prática e em conjunto com os produtores como executar o manejo de maneira correta. 

Em seguida, foi realizada prática de preparo de caldas que o produtor pode confeccionar em casa para aplicação em pomares para diminuir a ocorrência de doenças.

Para a equipe da Emater/RS-Ascar de Pedro Osório é muito importante que o produtor tenha conhecimento e capacitação sobre o assunto, porque além de tratar suas árvores frutíferas de forma sustentável e aumentar a produção e a qualidade dos frutos, está garantindo que as famílias consumam alimentos com origem e qualidade garantidas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.