CI

Agricultores de Três de Maio podem se inscrever em Dia de Campo sobre Milho e Sorgo

Inscrições vão até o dia 17 de julho



Até o próximo dia 17/07 agricultores interessados em participar de dia de campo, inserido na 59° Reunião Técnica Anual do Milho e 42° Reunião Técnica Anual do Sorgo, podem inscrever-se no escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Três de Maio. Os produtores que se inscreverem até a data limite receberão almoço gratuito, além da possibilidade de acessar transporte em algumas comunidades do interior. 

As Reuniões ocorrem a partir das 8h30min, do dia 22/07, no campus da Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem), onde são esperados em torno de 300 participantes. O diretor técnico da Emater/RS, Gervásio Paulus, deve apresentar o panorama regional e estadual sobre o milho e sorgo. Às 9h15min, serão apresentadas as perspectivas para o milho e sorgo, em termos de preço, sorgo para a produção de etanol, produtividade e fitossanidade e pesquisas na área. 

Logo após será a vez de palestra sobre controle biológico de pragas nas culturas do milho e do sorgo, com representante da Embrapa Milho e Sorgo. À tarde, os participantes podem acompanhar outras atrações das Reuniões Técnicas. Haverá, também, mostra de saberes tradicionais, com intercâmbio de sementes crioulas, e apresentação de propostas de culinária e artesanato à base de milho e sorgo. 

Entre as 14h e 16h, os participantes podem optar em acompanhar a apresentação de trabalhos científicos e participar de oficinas. Os temas das oficinas contemplam secagem e armazenagem de grãos, conduzida por representante da Emater/RS-Ascar; qualidade dos produtos na safra e safrinha, com especialista da Unicentro; milho e sorgo na dieta animal, a cargo de médico veterinário da Emater/RS-Ascar; qualidade da silagem de grão úmido e planta inteira, apresentada pela Setrem; tecnologias e produtos para a agricultura familiar demonstradas pela CCGL TE; bem como rotação de culturas, coordenada pela Emater/RS-Ascar. 

O evento será realizado com qualquer tempo. Haverá transporte gratuito no interior de Três de Maio. O primeiro roteiro inicia-se às 7h30min, passando por Medianeira, Quaraim e Bom Conselho, retornando à Setrem pela BR-472. Também haverá itinerário que parte às 7h30min com destino à Flor de Maio, Lajeado Biriva, Dom Pedro II e Entrada Barrinha, com retorno à Setrem pela RS-342. Um ônibus, que sai às 7h, passa pela Esquina União, Esquina Tiradentes, Esquina Hettwer, Caúna Baixa e Poço Traíra, seguindo até a Setrem pela BR-472. 

Outras informações podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar e pelo fone (55) 3535-1934. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.