Agricultores do Piauí recebem sementes da Conab

Agronegócio

Agricultores do Piauí recebem sementes da Conab

Pequenos agricultores receberão na segunda quinzena deste mês
Por:
619 acessos

Pequenos agricultores e assentados nos municípios de Teresina, Floriano e Picos começaram a receber sementes de milho e feijão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir da segunda quinzena deste mês para plantio na safra 2016/2017.

O produto foi adquirido da Cooperativa dos Agricultores Familiares da Região Centro Paulista por meio de chamada pública realizada em outubro deste ano. Ao todo foram compradas 151.400 kg de sementes de agricultores familiares, sendo 61.000 kg de sementes de milho e 90.400 kg de sementes de feijão. A compra foi solicitada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado, com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), na ordem de R$ 305 mil.

Outros 179 mil kg de sementes de milho serão adquiridas pela Superintendência Regional da Conab no Piauí por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O prazo para apresentação de propostas para esta 2ª Chamada Pública para venda de sementes de milho crioula ao governo federal se encerra nesta sexta-feira (4). A compra foi solicitada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado, com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (Mdsa), para distribuição a assentados e famílias de agricultores familiares.

Para participar, associações ou cooperativas da agricultura familiar devem enviar à Companhia, além da proposta de participação conforme modelo pré-determinado, prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (Cnpj), cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica, entre outros documentos listados no edital.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink