CI

Agricultores dos EUA seguem pessimistas com os preços

O índice de sentimento do Barômetro Ag Economy do Purdue University-CME Group é calculado mensalmente


Foto: Pixabay

Enquanto os agricultores nos Estados Unidos estão um pouco mais otimistas sobre as condições atuais, os custos crescentes e as preocupações futuras pesavam muito em suas mentes, e o Barômetro Ag Economy da Purdue University-CME Group caiu mais dois pontos em junho, para 97 .

O Índice de Expectativas Futuras da pesquisa caiu 5 pontos para uma leitura de 96, o nível mais baixo desde outubro de 2016. O aumento dos custos e a incerteza sobre o futuro continuam sendo um empecilho para o sentimento dos agricultores. Este mês, 51% dos entrevistados disseram que esperam que suas fazendas estejam em pior situação financeira daqui a um ano, a resposta mais negativa recebida a essa pergunta desde o início da coleta de dados em 2015.

O índice de sentimento do Barômetro Ag Economy do Purdue University-CME Group é calculado mensalmente a partir das respostas de 400 produtores agrícolas dos EUA a uma pesquisa por telefone. A pesquisa deste mês foi realizada de 13 a 17 de junho de 2022.

“O aumento dos custos de insumos e a incerteza sobre o futuro continuam a pesar no sentimento dos agricultores. Um em cada cinco produtores agrícolas na pesquisa de junho disse que pretende mudar seu mix de culturas em 2023, com a maior porcentagem de entrevistados planejando uma mudança para mais produção de soja”, disse James Mintert, principal investigador do barômetro e diretor do Centro de Pesquisa da Universidade de Purdue. Agricultura Comercial.

As principais preocupações para os produtores no próximo ano continuam sendo os preços de insumos (43%), seguidos pela disponibilidade de insumos (21%), políticas governamentais (18%) e preços mais baixos de produção (17%). Olhando para 2023, a maioria dos agricultores espera ver outra rodada de grandes aumentos nos custos de insumos, com 63% dos produtores esperando custos mais altos em 2023, além dos grandes aumentos registrados em 2022.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.