CI

Agricultores dos EUA também sentem falta de internet

Os dados estão espalhados porque o sistema de mapeamento da FCC não é verificado


Foto: Wenderson Araujo/Divulgação

Estimativas variam, mas aproximadamente um em cada cinco lares nos EUA (24 milhões) pode não ter acesso, de acordo com algumas fontes, embora relatórios oficiais sugiram números menores, como 21 milhões de indivíduos sem acesso em 2020. Uma pesquisa independente sugere um número mais elevado, chegando a aproximadamente 42 milhões de norte-americanos sem banda larga.

A Federal Communications Commission (FCC) define banda larga como velocidades de download de pelo menos 25 megabits por segundo (MBPS) e upload de pelo menos três MBPS. A FCC é responsável por monitorar a conectividade, coletando dados para o Mapa Nacional de Banda Larga.

Os dados estão espalhados porque o sistema de mapeamento da FCC não é verificado. “Eles confiam exclusivamente nas informações fornecidas pelos ISPs”, diz Sascha Meinrath, presidente Palmer em telecomunicações na Penn State University. “Cada ISP está fornecendo estimativas hiperbolicamente otimistas de onde eles atendem e das velocidades disponíveis nesses locais. E não há nenhuma verificação significativa, muito menos qualquer responsabilização.”

Legisladores, como os senadores Raphael Warnock e John Thune, estão impulsionando a expansão da banda larga. Apresentaram a Lei de Promoção da Agricultura de Precisão, buscando criar uma força-tarefa nacional para estabelecer padrões de conectividade para equipamentos agrícolas.

O senador Warnock, entre outros legisladores, também tem pressionado a FCC para liberar financiamento de banda larga através do  Fundo de Oportunidade Digital Rural , e seus representantes dizem que ele está trabalhando para incluir linguagem específica relacionada à internet de banda larga e agricultura de precisão na lei agrícola. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.