Agricultores familiares do DF recebem doação de sementes

Doação

Agricultores familiares do DF recebem doação de sementes

As sementes adquiridas por demanda da Seagri beneficiarão 1.768 famílias do Distrito Federal
Por:
36 acessos

Cerca de 3,5 mil famílias de agricultores familiares do Distrito Federal e Entorno serão beneficiadas, a partir desta semana, com a doação de sementes de milho e feijão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As sementes foram adquiridas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em duas chamadas públicas realizadas este ano.

A ação atende a demanda da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento (Sead/MDA) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). Na primeira chamada, foram adquiridos 28 mil quilos de milho da variedade Sol da Manhã e, na segunda, 800 kg da mesma variedade, além de 8.040 kg de feijão das variedades Ametista, Esteio, Pitanga e Vereda.

As sementes adquiridas por demanda da Seagri beneficiarão 1.768 famílias do Distrito Federal. Já as demandadas pela Sead irão para 1.792 famílias do DF e também da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride).

Entres os municípios contemplados, estão Formosa, Águas Lindas, Abadiânia, Água Fria, Vila Boa, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Padre Bernardo e Cocalzinho. Os recursos totais são da ordem de R$ 292 mil, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink