CI

Agricultores recebem calcário em Forquilhinha

Os agricultores ficam responsáveis pelo frete


Agricultores de Forquilhinha já receberam somente no começo deste ano 1.380 toneladas de calcário, distribuído pela Secretaria de Agricultura. O material é subsidiado pelo Governo do Estado e o Município faz a distribuição. Os agricultores ficam responsáveis pelo frete. Para receber o calcário, é preciso se cadastrar junto a Epagri que realiza uma análise e posteriormente a distribuição.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Zuri Langer, Forquilhinha tem uma cota de 1.280 toneladas apenas. “Solicitamos junto ao diretor de Cooperativismo e Agronegócio de Santa Catarina e conseguimos outras mil toneladas”, ressalta, enfatizando que ainda há material para ser distribuído.

A secretaria de Agricultura de Forquilhinha também participou essa semana da assembleia convocada pela Associação de Drenagem e Irrigação Santo Izidoro (Adisi). Forquilhinha dá suporte para cinco associações de irrigação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.