CI

Agricultores se preparam para disputar Super Torneio Leiteiro

Em disputa, estará o título de “campeão dos campões”, que vai valer duas motos e o valor de R$ 10 mil


Foto: Divulgação

Produtores de leite campeões dos torneios leiteiros de Associações localizadas na Região do Sertão de Alagoas vão se enfrentar de 26 a 28 de janeiro durante o Super Torneio Leiteiro, no Parque Mair Amaral, em Batalha.  Em disputa, estará o título de “campeão dos campões”, que vai valer duas motos e o valor de R$ 10 mil.

A competição deverá reunir cerca de quarenta participantes, entre as categorias vaca e novilha. Os produtores já deram início aos preparativos para garantir a boa produção leiteira. Henrique de Oliveira, que é um dos representantes da Associação Capelinha, de Major Izidoro, já deu o início ao confinamento da novilha COBIÇADA.

“Primeiramente, o animal é separado e passa a seguir uma dieta mais rica em nutrientes e suplementos. A rotina inclui quatro horários de alimentação, sendo cerca de três quilos de ração mesclada”, destacou o agricultor. “A expectativa é que essa novilha ultrapasse os quarenta quilos”, incluiu Oliveira.

Em Batalha, o criador Pedro Henrique, que sagrou-se campeão da Expo Bacial Leiteira 2021, será um dos candidatos da categoria vaca adulta. “Os preparativos já estão sendo intensificados, com cuidados redobrados e tudo feito sob a orientações do bem estar animal. Esse será um evento de grande valia para o pequeno produtor  para mostrar o seu trabalho e incentivar novos investimentos”, ressaltou Pedro. 

O Super Torneio Leiteiro vai demonstrar o melhor do rebanho da agricultura familiar, com expectativa de bater o recorde de 60 quilos ordenhado. As atividades contarão com duas ordenhas por dia, sempre às 8h e  20h. O esgoto oficial acontece na quarta-feira,26, à 20h. A competição é realizada pela CPLA, COOPAZ E COOP CAP em parceria com a Secretaria de Agricultura de Alagoas e Prefeitura de Batalha. O evento é apoiado pelo deputado federal Marx Beltrão, Paulo Dantas e Unicafes Alagoas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.