CI

Agricultores terão recursos suficientes para aplicar na safra 2009/2010

Segundo Stephanes, as decisões tomadas são eficientes e vão garantir o plantio da safra


“Os recursos do Plano Agrícola e Pecuário para a próxima safra devem vir no tempo certo. Esta é a preocupação dos produtores e, também, a nossa”, declarou o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, ao chegar, no início desta tarde, a Câmara dos Deputados para participar de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Segundo Stephanes, as decisões tomadas são eficientes e vão garantir o plantio da safra. “Mais importante do que diminuir o percentual de juros, é ter crédito à disposição do agricultor, quando ele mais precisa. Estão previstos recursos suficientes. Agora é questão de operacionalizar e fazer chegar na ponta”, destacou. O Plano Agrícola e Pecuário 2009/2010 foi lançado, nessa segunda-feira (22), em Londrina/PR por Stephanes e pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Serão destinados R$ 107,5 bilhões para o custeio, investimento, comercialização e acesso ao seguro rural na safra que começa no próximo mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.