CI

Agricultura de precisão completa seis anos no Brasil


Considerada uma das mais revolucionárias tecnologias, a Agricultura de Precisão está completando seis anos no Brasil. Implantada com pioneirismo pela Serrana Fertilizantes, marca da Bunge Fertilizantes, essa moderna tecnologia vem se consolidando como preferencial pelos produtores das principais regiões agrícolas do país que buscam aumentar a produtividade no campo.

A Agricultura de Precisão permite ao agricultor detectar, por meio de mapeamento do solo via satélite (GPS), a correta dosagem de fertilizantes em cada pedaço de terra da propriedade. O sistema também utiliza equipamentos de última geração para coleta de amostras de solo (Quadriciclo) e aplicação de fertilizantes com maquinas agrícolas de última geração.

Esta revolucionária tecnologia – considerada a mais moderna e eficiente forma de aplicação de fertilizantes a taxas variáveis disponível no Brasil, possibilita ao agricultor um aproveitamento mais racional e produtivo do solo, pois amplia a eficácia do fertilizante aplicado e conseqüentemente do sistema produtivo.

A Serrana também mantém um banco de dados das áreas agrícolas dos clientes que adotam esta tecnologia, com informações relativas à fertilidade do solo. Esses dados podem ser transferidos para o cliente via Internet, comparados ao longo dos anos e estudados para formar novos indicadores e ações de manejo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.