Agricultura indiana adota alta tecnologia

INOVAÇÃO

Agricultura indiana adota alta tecnologia

Foco é inteligência artificial
Por: -Leonardo Gottems
670 acessos

A agricultura indiana vem se tornando cada vez mais um exemplo de investimento em tecnologia, pelo menos em quantidade, já que o país precisa suprir uma necessidade de alimentação cada vez maior, para uma população que também aumenta. 

Dentre os principais recursos investidos está a inteligência artificial. Com as ferramentas de IA entrando no novo espaço tecnológico da agricultura, torna-se possível obter dados baseados em soluções que indicam as condições meteorológicas, o tipo de colheita que uma colheita precisaria, o tipo de solo mais adequado etc.  
 
Esquemas governamentais como Pradhan Mantri Fasal Bima Yojana (PMFBY) receberão a tecnologia de IA para reduzir o consumo de tempo na resolução de reclamações dos agricultores. O governo também assinou um memorando de entendimento com a IBM para monitorar o setor agrícola com IA. 
 
Quando os smartphones se tornaram uma mercadoria comum para os indianos, a penetração profunda da digitalização foi sentida em todo o país. À medida que mais e mais atividades foram movidas para o smartphone, a nova tecnologia também aumentou o potencial de aplicativos para fins agrícolas. 

Para agricultura de precisão ou inteligente, os drones trazem eficiência com informações precisas, reduzindo a incerteza durante a tomada de decisão. Usando os sensores corretos, os drones podem fornecer aos agricultores informações em tempo real sobre suas colheitas, deterioração do solo, regiões secas, infecções por fungos, etc. 
 
Essas informações podem ser transmitidas aos agricultores em um formato legível, para que eles possam avaliar qual área precisa de irrigação e melhores técnicas. Além disso, os drones podem ser usados ??para fins de pulverização. 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink