Agricultura Irrigada é tema de seminário em Minas Grais

Agronegócio

Agricultura Irrigada é tema de seminário em Minas Grais

O “Estado da arte da agricultura irrigada no Brasil: desafios e oportunidades” é o tema do seminário realizado entre os dias 9 e 10 de na sede da HidroEX em Frutal, no Estado de Minas Gerais
Por: -Marcial Leossi
710 acessos
O “Estado da arte da agricultura irrigada no Brasil: desafios e oportunidades” é o tema do seminário realizado entre os dias 9 e 10 de na sede da HidroEX em Frutal, no Estado de Minas Gerais. Durante o evento serão analisados a situação atual e os desafios da agricultura irrigada nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A proposta do seminário busca mobilizar um esforço multi-institucional que busca a sustentabilidade dos recursos hídricos perante a expansão da agricultura do país. O secretário de Estado da Agricultura, Leonardo Veloso e o presidente da Empresa de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária do Estado de Goiás (Emater–Go), Paulo Martins, participam do seminário.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas a 150 pessoas. Para garantir a vaga basta enviar um email até o dia 1º de dezembro para seminarioirrigacaofrutal@ana.gov.br solicitando a ficha de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (34)8857-1060 ou (34)3321-9343 com Nayara.

Programação

A programação do evento conta com a realização de quatro blocos, sendo três mesas redondas. O ultimo bloco será marcado pela realização de duas mesas temáticas e a 3ª Reunião Ordinária do Fórum de Agricultura Irrigada. A primeira mesa redonda será realizada na manhã do dia 9 e tem como tema “Estado da arte da agricultura irrigada no Brasil”. Pela tarde será realizada a segunda mesa onde será apresentado os “Desafios e oportunidades para o desenvolvimento da agricultura irrigada no Brasil”. No dia 10, “Experiência internacional na agricultura irrigada” e as oficinas “Pesquisa e inovação na agricultura irrigada” e “capacitação em agricultura irrigada ANA” serão realizadas. Após a Reunião Ordinária do Fórum será realizado também a Reunião Plenária com as sínteses das conclusões e recomendações do seminário de pesquisa e inovação na agricultura irrigada.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink