Agricultura promove webinar no Dia Mundial Contra a Raiva
CI
Imagem: Pixabay
WEBINAR

Agricultura promove webinar no Dia Mundial Contra a Raiva

O webinar será transmitido no canal do programa de pós-graduação no Youtube
Por:

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) promove na próxima segunda-feira (28), às 19 horas, um webinar alusivo ao Dia Mundial Contra a Raiva. O evento é uma iniciativa do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), ligado ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, e seu Programa de Pós-graduação em Saúde Animal. O webinar será transmitido no canal do programa de pós-graduação no Youtube.

"A raiva é uma importante zoonose, que causa perda nos animais de produção, principalmente bovinos e equinos. Por isso, é importante que os veterinários e produtores saibam como proceder.  Por sua vez, a população precisa ser alertada que a vacinação dos animais de estimação é segura e recomendada. Esta atividade visa chamar atenção sobre uma doença que é fatal, mas 100% evitável", destaca a pesquisadora Laura Lopes de Almeida, uma das organizadoras do evento.

Serão três blocos de perguntas e respostas aos convidados, sobre os temas: proximidade entre humanos e animais silvestres; suspeitas de raiva em animais; e orientações do Programa de Controle da Raiva Herbívora da Secretaria da Agricultura. Os palestrantes serão o prof. dr. David Driemeier, da Faculdade de Veterinária da UFRGS; o analista ambiental Paulo Wagner, da Superintendência do Ibama no RS; e o analista ambiental André Witt, da Seapdr.

Webinar Dia Mundial Contra a Raiva

Dia: Segunda-feira, 28 de setembro
Horário: das 19 às 20 horas
Link: Canal do Youtube do PPGSA-IPVDF


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink