Agrishare lança serviço de georreferenciamento com drones

Tecnologia

Agrishare lança serviço de georreferenciamento com drones

Plataforma atua desde o preparo do solo até a colheita
Por:
383 acessos

A Agrishare – startup voltada para a comunidade de produtores rurais e empresas ligadas ao agronegócio – amplia a prestação de serviços para atender os clientes em todo o ciclo produtivo, desde o preparo do solo até a colheita. A partir de agora, a plataforma disponibiliza o Georreferenciamento com uso de Drones ou levantamento topográfico para fazendas.   

Utilizado para fazer o mapeamento de áreas de difícil acesso; inspeção de estruturas como coberturas de galpões, silos e painéis solares; medição de áreas diversas e volumes de edificações, entre outras possibilidades, o processo pode ser feito apenas com drones, que possui acurácia padrão (+/- 5m) e apresenta vantagens como o fato de ser muito mais rápido, reduzindo sensivelmente o tempo estimado quando comparado ao mesmo trabalho feito de forma manual. 

Para aqueles que necessitam de maior precisão, o georreferenciamento também pode ser realizado com o auxílio de levantamento topográfico em solo, que possui uma acurácia maior. A empresa oferece suporte, agilidade e confiabilidade ao interligar produtores e prestadores de serviços com a solução ideal para as grandes e médias plantações. 

Atualmente, a Agrishare possui mais de 450 prestadores de serviços em seu catálogo, com a disponibilização de mais de 1.100 máquinas – especialmente colheitadeiras e plantadeiras – e mais de 400 produtores cadastrados. 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink