CI

Agrishow: "vamos decidir o que fazer em maio", diz presidente

“Todos nossos expositores estão engajados em mostrar suas novidades de forma online até que se decida o que faremos”


Foto: Eliza Maliszewski

Nesta semana, de 27 de abril a 1º de maio, aconteceria a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Com as orientações de isolamento da pandemia de Coronavírus (Covid-19) a feira foi adiada e ainda não tem data para acontecer.

Como forma de motivar os expositores e o público, a organização da feira lançou a Semana da Agrishow, com conteúdo e informação, tudo de forma totalmente digital para não se perder o clima de expectativa. O presidente da Agrishow, Francisco Matturro, disse a reportagem do Portal Agrolink que esta semana será de atividades para lembrar a data. “Por ser uma feira, uma marca importante, não podemos deixar que perca seu sentido. Todos nossos expositores estão engajados em mostrar suas novidades de forma online até que se decida o que faremos com a edição 2020”, destaca.

A feira é uma das maiores do setor no mundo, focada em máquinas e tecnologia agrícola. São 800 expositores, em 520 mil metros quadrados, mais de 150 mil visitantes e um faturamento de R$ 2,9 bilhões na última edição. A decisão se a feira vai acontecer ainda neste ano só deve ser tomada em meados de maio. “Dependemos da evolução da pandemia e dos decretos municipais e estaduais e ainda temos que ter o cuidado de que não aconteça no período de chuvas na região. Por se tratar deum evento a céu aberto poderia prejudicar os negócios. Vamos aguardar e relembrar, por enquanto”, explica Matturro.

As plataformas oficiais da feira irão exibir fotos de edições passadas, interatividade com o público e uma programação de conteúdos técnicos em webinar. 

Confira a programação:

Segunda-feira, 27/04 às 11h
Protagonismo do Brasil como fornecedor de alimentos para o mundo
Marcos Fava Neves | USP e FGV 

Terça-feira, 28/04 às 17h  
Webinar | Tecnologia no agronegócio: os benefícios da inovação no campo em tempos de COVID-19
Convidados Agrishow e Futurecom

Quarta-feira,  29/04  às 11h
Motivacional: saúde mental em tempos de COVID-19
José Luiz Tejon

Quinta-feira, 30/04 às 17h
Como fazer do clima um aliado para o profissional do agro
João Castro | Climatempo 

Sexta-feira, 01/05 às 11h
Soluções tecnológicas (remotas) para o agro
Celso Moretti | Embrapa

Ficou com saudade da feira. Relembre como foi a edição do ano passado em nossa matéria de vídeo. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.