CI

Agrishow: Yara apresenta programa nutricional para aumentar produtividade nos canaviais

Tecnologia garante mais produtividade, longevidade e lucratividade



Na safra 2013/14 de cana-de-açúcar foram moídas mais de 658 milhões de toneladas do produto, número 11,9% superior ao registrado na safra passada, sendo 360 milhões destinados à produção de etanol e 298 milhões para produção de açúcar, segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Com este cenário positivo, a Yara Fertilizantes traz novidades para o setor na Agrishow 2014. Os produtores de cana-de-açúcar que visitarem a feira poderão conhecer de perto o Programa Nutricional Longevita. Único no mercado, ele garante mais produtividade, longevidade e lucratividade.
 
“O Programa Nutricional Longevita proporciona uma safra mais uniforme, maior quantidade de ATR (Açúcar Total Recuperável), aumento no tamanho dos entrenós e estimula o nascimento de raízes”, destaca Nélson Queiroz, gerente Comercial da Yara.
 
Durante a Agrishow, a equipe da Yara estará no estande da empresa para detalhar o programa nutricional. Queiroz explica que “o Longevita prevê o uso de YaraMila, produto que traz nitrogênio, fósforo e potássio no mesmo grânulo, da linha de micronutrientes líquidos YaraVita para tratamento de toletes e aplicações foliares. Dessa forma, são fornecidos todos os nutrientes exigidos pela cultura, o que proporciona mais cortes produtivos e prolonga a vida útil do canavial, reduzindo os custos de renovação”. Segundo o gerente Comercial, o nitrogênio acelera o crescimento das plantas e aumenta o rendimento de matéria seca – o que reflete diretamente em um maior teor de açúcar.
 
Ainda de acordo com Queiroz, o grande diferencial desta linha de produtos tem sido a facilidade da aplicação da linha de nutrientes líquidos YaraVita – altamente concentrado e estável. O Programa Nutricional Longevita indica que as aplicações de nitrogênio devem ser parceladas durante todo o ciclo da cultura, com ênfase nas soqueiras e no período vegetativo pleno, quando a demanda por desse nutriente é mais alta.
 
Para demonstrar os benefícios do programa, assista ao documentário com depoimento de produtores paulistas de cana, que contam seus resultados positivos com a tecnologia, em http://bit.ly/longevita.

Soluções para citricultura também estão presentes

A citricultura é uma das mais importantes culturas brasileiras. O país é responsável por 60% da produção mundial de suco de laranja e é também o campeão de exportações do produto. De acordo com a Conab, mais de 268 milhões de caixas de 40,8 kg serão produzidas nesta safra, no estado de São Paulo.

Diante do crescimento da produção em São Paulo e no Brasil, a Yara traz aos produtores que visitam a Agrishow o YaraLiva Calcinit e o YaraLiva Nitrabor. O primeiro é um fertilizante nitrogenado de elevada pureza e 100% solúvel em água, que fornece nitrogênio nítrico associado a cálcio, livre de cloro, sódio e metais pesados, ideal para sistemas de fertirrigação, hidroponia e aplicação foliar. Já o segundo tem como principais benefícios para os produtores de citrus o fornecimento de nitrogênio nítrico associado a cálcio e boro 100% solúveis em água às plantas. “A utilização da linha YaraLiva na citricultura resulta na melhoria do desenvolvimento foliar e da qualidade do produto final. O suprimento adequado de cálcio, nitrogênio e boro é importante para o crescimento da citricultura. O YaraLiva tem sido avaliado em citros há mais de 10 anos em pesquisas junto ao Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e os resultados são consistentes quanto ao aumento de produtividade dos pomares”, aponta Nélson Queiroz.

Empresa também exibe portfólio para grãos

A Yara também apresenta produtos para as culturas de soja e milho. A linha Topmix Evolution fornece uma nutrição adequada de NPK e micronutrientes com eficiência e segurança, que trazem benefícios como a melhora do rendimento das operações de adubação em plantio, garantindo lavouras produtivas e uniformes. Todos os grânulos de Topmix Evolution são revestidos por YaraVita ProCote, que confere maior rentabilidade operacional dos grânulos em qualquer sistema de adubação, trazendo economia, eficiência e agilidade na adubação de plantio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.